sexta-feira, 2 de outubro de 2020

6 EXAMES ESSENCIAIS PARA CRIANÇAS

A realização de exames de rotina não é feita apenas pelos adultos, as crianças também devem verificar como anda sua saúde para evitar problemas a longo prazo. 

Com isso em mente, separamos os seis testes básicos para descobrir como está o desempenho de seu filho:

Exame de fezes - pode diagnosticar possíveis doenças, quando encontrados ovos de parasitas, como: solitária, lombrigas, larvas e também infecções por bactérias.

Exame de urina -  usado para analisar a presença de glicose, proteína, pH e até sangue na urina. Também pode reconhecer a presença de bactérias e confirmar a ausência ou ausência de qualquer doença ou infecção.

Hemograma completo - analisar quantitativa e qualitativamente os componentes dos glóbulos (glóbulos brancos, glóbulos vermelhos, plaquetas, etc.), de forma a poder identificar várias doenças, como anemia, leucemia, alergias, infecções, etc.

Glicemia - mede o nível de açúcar no sangue naquele momento. Ele pode ser usado para diagnosticar hipoglicemia ou hiperglicemia. Além de monitorar o tratamento do diabetes, bem como o teste de hemoglobina glicada.

Colesterol/lipidograma - mostra os níveis de colesterol e triglicérides na corrente sanguínea. Este exame ajuda a determinar o risco de obstrução das artérias por formação de placas de gordura.

Triglicerídeos - mede a quantidade de triglicerídeos no sangue, que são uma forma de gordura e uma fonte de energia importante para o corpo.

Leve seu filho ao médico pediatra para recomendar os exames necessários.

Além de particular, o Larbos, localizado na Rua General Sampaio, ao lado da Praça do Coreto, atende pelos seguintes convênios: Unimed , São Camilo (PAS), Saúde Caixa, Cafaz Saúde, Postal Saúde, Camed e diversos outros. Faça agora mesmo seu agendamento: (88) 9 9420-8636 (whatsapp) - Direct (@larbos_laboratorio)