segunda-feira, 5 de outubro de 2020

GRANJA: MP IMPUGNA CANDIDATURA DE ZENAIDE ARAÚJO

Em Granja, o Ministério Público Eleitoral ingressou com uma ação de impugnação do registro da candidatura à vereadora, pelo PL, de Maria Zenaide de Araújo. A candidata é apoiada pelo grupo liderado pelo deputado Romeu Arruda. 

Ao requerer a impugnação ao Juiz Eleitoral, o Victor Borges alega que a Impugnada encontra-se inelegível, haja vista que foi condenada por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em decisão colegiada, transitada em julgado, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará – TRE/CE, nas eleições de 2012. Ela teve o diploma cassado à época. Sendo assim, está inelegível por 8 anos. 

Dos fatos  

Durante busca e apreensão realizada em sua residência, em meio à campanha das eleições de 2012, foi encontrado em um dos quartos, cuja porta estava trancada e teve de ser arrombada, além de dinheiro, uma lista contendo o nome de vários eleitores e dos bens dado a cada um deles em troca do voto, tais como: Fátima = um milheiro de tijolo = 2 votos; Adriana = R$ 250,00 = 2 votos; Jordão Fernando de Oliveira = 3 votos = 1 kit de energia.

Por Tadeu Nogueira