terça-feira, 20 de outubro de 2020

MP IMPUGNA CANDIDATURA À VEREADORA DE NORA DE EUVALDETE

Nesta segunda-feira (19), em Camocim, o Ministério Público Eleitoral, por meio do Promotor Evânio Filho,  manifestou-se pela procedência de uma ação de impugnação do registro de candidatura e, por conseguinte, no sentido do indeferimento do pedido de registro de candidatura à vereadora de Iracema Gonçalves Araújo, pelo PSDB. 

Iracema, assim como Euvaldete Ferro e Chico Vaulino, seus sogros, também é ficha-suja. Ela foi condenada por fraudes praticadas durante sua gestão como Secretária de Saúde do Município, no período em que seu sogro era prefeito. Natural de Tauá, essa é sua segunda tentativa de ser candidata em Camocim. Em 2016 ela foi barrada pelo mesmo motivo. 

Em abril deste ano, conforme o ofício do Tribunal de Contas da União (TCU), Iracema, então Secretária de Saúde de Camocim no ano de 2012, durante a gestão do sogro, foi responsabilizada por irregularidades que totalizam o prejuízo de R$ 981.256,10 aos cofres municipais. As irregularidades envolvem recursos federais do Fundo Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde. 

Por Tadeu Nogueira