quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PRESO EM PARNAÍBA GOLPISTA QUE ROUBOU IDOSA EM CAMOCIM

No final da tarde desta quarta-feira (21), foi preso em Parnaíba (PI) um dos golpistas que roubaram R$ 15 mil reais de uma idosa em Camocim. O crime ocorreu na manhã de hoje. 

A prisão, feita pela Polícia Militar do Piauí, em parceria com a Polícia Militar do Ceará, foi possível, em grande parte, graças às câmeras de monitoramento que auxiliam na segurança pública dos dois estados. 

Após roubar a vítima em Camocim, os bandidos fugiram utilizando um Corsa sedan prata, ano 2009, placa NMP-6115, de São Luís (MA). A partir da execução do crime, o carro, em fuga, passou a ser monitorado pelas câmeras. Isso resultou na abordagem do veículo em Parnaíba. 

Na ocasião, apenas um dos ladrões foi preso. Os outros conseguiram fugir. Com o golpista foi encontrado parte do dinheiro roubado. Os criminosos se apresentaram à idosa como sendo representantes de uma espécie de "consórcio de carros e casas". Após ludibriar a vítima, eles conseguiram entrar na casa e praticar o roubo. A polícia segue atrás dos foragidos

Por Tadeu Nogueira