terça-feira, 15 de dezembro de 2020

É FALSA POSTAGEM QUE MOSTRA BLOQUEIO EM CAMOCIM

O internauta Fernando Cardoso, vice-presidente do PT em Camocim, membro do grupo da oposição, vem prejudicando o município desde que postou em seu facebook, na manhã desta terça-feira (15), uma informação falsa, junto com uma foto antiga que mostra um bloqueio da Polícia Militar e da Guarda Municipal contra o avanço do coronavírus. 

Acontece que o registro foi feito no pico da pandemia na cidade, entre maio e junho deste ano. Atualmente, nenhum tipo de bloqueio está em vigor na cidade. Além disso, o texto é mentiroso. 

A única restrição no município é referente ao horário de barracas e restaurantes, que poderão funcionar até às 22 horas e a proibição da realização de festas e Réveillon. Tais medidas constam em um decreto que está valendo para todo o estado, com vigência entre o dia 15 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021. 

Todas as entradas de Camocim estão liberadas. As praias, pousadas e restaurantes estão recebendo turistas normalmente. Informações devem ser consultadas em meios de comunicação que priorizam os fatos. A postagem já foi denunciada. 

Por Tadeu Nogueira