terça-feira, 8 de dezembro de 2020

É TRI! CAMOCIM CONQUISTA O SELO UNICEF 2017-2020

Mais de 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira receberam, na manhã desta terça-feira (8), o Selo Unicef. 

Entre esses municípios, pela terceira vez, está Camocim. 
A cidade mais uma vez foi premiada  por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O anúncio dos municípios certificados foi feito pela TV aberta e Internet. 

O evento foi apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG e contou com a presença de embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica – além de outros convidados.

Na edição 2017-2020, os municípios que recebem o Selo UNICEF se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.  Camocim foi premiado em 2000, na primeira edição do evento, durante a gestão do então Prefeito Sérgio Aguiar. O feito se repetiu no Selo Unicef 2013-2016, com Monica Aguiar na prefeitura. E agora, pela terceira vez, também na gestão de Monica, o Selo novamente é destinado a Camocim. 

Por Tadeu Nogueira