quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

ELEIÇÃO DA CÂMARA: VEREADOR JEOVÁ É CANDIDATO EM CAMOCIM

O candidato a Presidente da Câmara de Camocim para o Biênio 2021-2024, pelo grupo da situação, será o Vereador Jeová Vasconcelos (PDT). A Mesa Diretora terá ainda os seguintes postulantes: Vice (James do Peixe) - Primeiro Secretário (César Veras) - Segundo Secretário (Naldo da Boa Esperança). 

O nome saiu de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (31), entre os 9 vereadores da bancada e o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT), líder político do grupo que conquistou, pela terceira eleição consecutiva, o comando do município. Dessa vez a eleita foi a Professora Betinha Magalhães (PDT). 

A candidatura à presidência o legislativo também interessava internamente aos vereadores Emanoel Vieira (PDT) e Lúcia Freitas (PDT). Para ser eleito, basta o candidato ter a maioria simples dos votos. Teoricamente, dos 15 vereadores, Jeová conta com o voto de 9, incluindo, claro, o seu. A oposição vai para a disputa com o Vereador Marcos Coelho (PSDB). A votação ocorrerá no primeiro dia de 2021. 

Jeová Vasconcelos, de 55 anos de idade, foi eleito a primeira vez em 2012, com 1.103 votos. Em 2016 ele foi reeleito com exatos mil votos. Sua permanência na vereança foi confirmada este ano. No último dia 15 de novembro, Jeová obteve 1.176 sufrágios. 

Por Tadeu Nogueira