sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MURO DAS LAMENTAÇÕES

A emissora de rádio de propriedade do deputado Romeu Arruda, em Granja, se transformou em uma espécie de "muro das lamentações" após o pleito deste ano. 

É que por lá tem passado os candidatos a prefeito, aliados de Romeu, derrotados nas urnas. São entrevistas e mais entrevistas pautadas pelo estilo "Trump" de encarar a rejeição do eleitorado. 

Romeu, que vem sendo chamado de "Mick Jagger" da zona norte, viu cerca de 11 candidatos apoiados por ele, perderem prefeituras. O "pé frio" do neófito parlamentar, líder da oligarquia Arruda, tem sido motivo de piada nas redes sociais, assim como as entrevistas.  

O caso mais emblemático de "choro pelo leite derramado" partiu do prefeito Ademar Veras (foto). Ele conseguiu a proeza de não ser reeleito após praticamente 12 anos "mandando" em Barroquinha. Visivelmente alterado diante do microfone, Ademar parece ainda não acreditar que, simplesmente, perdeu a disputa, algo natural em uma democracia que escolhe seus governantes através do voto. 

Vale lembrar que Ademar tem que se preocupar em trabalhar até 31 dezembro, principalmente para explicar o rombo, confirmado pela Receita Federal, de R$ 5 milhões de reais. O valor se refere ao não recolhimento do INSS dos servidores. Ou seja, quem tem motivo para lamentar até agora em Barroquinha, sem dúvida, é quem não está podendo se aposentar por conta dessa "marmota" atribuída ao "sentido" prefeito.   

Por Tadeu Nogueira