quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

TSE ANULA VOTOS DE EUVALDETE

No último dia 17 de novembro, apenas dois dias após a votação do pleito municipal, noticiamos que os votos da candidata à prefeita de Camocim, Euvaldete Ferro (MDB), estavam anulados. Nem mesmo voto dela valeu. 

Isso porque, no mesmo dia,  por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE), havia acatado recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), indeferindo o registro de sua candidatura. Não sendo candidata, o óbvio é que seus votos sejam considerados nulos. 

Mesmo diante dessa clara realidade, o grupo político de Euvaldete veio a público, na mesma linha de quem acredita que a terra é plana, dizer que isso não era verdade, que os votos dela tinham sido válidos. 

Pois bem, depois do TRE-CE confirmar a nulidade dos votos, agora foi a vez dessa informação ser estampada no Site Oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como mostra a ilustração ao lado. Ironicamente, indo contra o que havia alegado, de que nada tinha ocorrido de anormal com sua candidatura, Euvaldete tentou anular a decisão do TRE-CE, porém, teve o pedido rejeitado. Sendo assim, ela segue sendo ficha-suja, sem votos e inelegível até dezembro de 2024, segundo a justiça eleitoral. 

Por Tadeu Nogueira