sábado, 2 de janeiro de 2021

ALIADO DE JAMES BEL, BETÃO ASSUME PREFEITURA DE MARTINÓPOLE

De forma interina, o vereador Betão Souza (PP), logo após tomar posse como vereador e ser eleito presidente do legislativo, assumiu a prefeitura de Martinópole. 

A solenidade, realizada nessa sexta-feira (1º), de forma híbrida, na Câmara Municipal, contou com a presença do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT). 

Isso ocorreu porque, James Bel, também presente, vencedor das eleições em novembro deste ano, está impedido de tomar posse até que seja julgado um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O candidato derrotado por ele e atual gestor, Júnior Fontenele, alega que James não poderia ser candidato por ter abandonado o cargo de professor do município em 2007. No lugar de Betão, assumiu a presidência do legislativo o Vereador João Sampaio. O restante da Mesa Diretora ficou formada pelos vereadores Ney Monte (Primeiro Secretário) e Robertinho (Segundo Secretário). 

Sobre os vereadores eleitos pelo Partido Liberal (PL), Etevaldo (PL), Lucas da Paz (PL), Bruna Aguiar (PL) e Dedé Júnior (PL), o Ministério Público Eleitoral está pedindo à Justiça Eleitoral a cassação dos registros de suas candidaturas e a anulação dos votos por fraude eleitoral. 

O prefeito interino, Betão Souza e o Presidente da Câmara, João Sampaio, assim como outros 3 vereadores, são aliados de James Bel. Na eleição para presidência, dos 9 vereadores, 5 votaram a favor de Betão. A oposição, com apenas 4 votos e sem consenso em torno de um nome, não lançou candidatura. 
Por Tadeu Nogueira 
Com informações adicionais de Ceará Acontece

Nenhum comentário: