quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

AS ETAPAS DA OPERAÇÃO DO NOVO SANEAMENTO DE CAMOCIM

A obra de ampliação do saneamento de Camocim, inaugurada no dia 31 de dezembro pela então prefeita Monica Aguiar, seguirá em fase experimental até a próxima segunda-feira (18), quando deverá entrar em operação, de forma definitiva, a primeira das 7 estações elevatórias (bacias). 

Localizada no Bairro Olinda, a estação receberá ligações de esgoto das residências, bombeando em seguida para a nova lagoa de estabilização. 

Ao blog, Leonardo Neves, Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), disse que o intervalo de acionamento das outras 6 bacias pode ser de até 15 dias. Confira as próximas bacias a serem ligadas nos bairros (obedecendo critérios técnicos): Nossa Senhora de Fátima, Boa Esperança, Jardim das Oliveiras, Cruzeiro, Rodagem do Lago e Praia. 

A obra de saneamento de Camocim é a maior do Norte e Nordeste e a terceira maior do Brasil. Somente outras duas cidades são 100% saneadas no país.  Ao todo, são 85km de rede coletora que beneficiarão 100% dos moradores da sede, garantindo mais saúde e qualidade de vida a todos. A ligação de esgoto deverá ser solicitada pelo proprietário da residência. O aviso de disponibilidade de cada bairro será divulgado nas redes sociais da prefeitura e na conta de água.

Por Tadeu Nogueira