terça-feira, 12 de janeiro de 2021

COM SAÍDA DA FORD DO PAÍS, COMO FICA O CONSUMIDOR?

A
Ford anunciou nessa segunda-feira (11) o encerramento da produção de veículos no país
A decisão envolve o fechamento das fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE). A montadora segue, porém, com suas vendas e assistência técnica, reposição de peças e garantia para os clientes no país.

A multinacional informou que os carros que serão vendidos em suas concessionárias no país serão importados de países como Argentina e Uruguai. Serão mantidos, segundo a Ford, o Centro de Desenvolvimento de produto, na Bahia, e o campo de provas e a sede administrativa, ambos em São Paulo. A fábrica de jipes da Troller, em Horizonte (CE), será fechada no último trimestre de 2021.

Como fica o consumidor?

Flavio Padovan, sócio-diretor da MRD (Management Resources Development) afirma que o impacto do fechamento das fábricas da Ford no país é grande. “São muitos empregados, impactos nas concessionárias. Muitas concessionários não vão mais atuar, e o impacto de fornecedores também vai ser muito grande”. 
Sobre a multinacional ter garantido que os clientes não ficarão desamparados, Padovan diz “não ser uma tarefa muito fácil”. 
As concessionárias diminuem, o atendimento pode ficar mais difícil, assim como a disponibilidade de peças, o que afeta, diretamente, o desejo de comprar do consumidor

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: Correio Braziliense