sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

CONSÓRCIO: GOVERNO E MUNICÍPIOS FRUSTRAM PLANO DE ROMEU

O plano do deputado Romeu Arruda de antecipar a eleição do Consórcio de Saúde de Camocim para garantir o controle pelos próximos 2 anos foi frustrado na Assembleia dos Municípios realizada na manhã desta sexta-feira (08).  

Romeu havia, inclusive, antecipado nas redes sociais o Prefeito de Chaval, Sebastião Veras, como novo presidente, mas a maioria dos municípios, juntamente com o Estado do Ceará, decidiu que a eleição fosse cancelada e que ficasse marcada para março de 2021. 

Com a indefinição sobre o novo presidente, o mandato será sucedido para a Prefeita de Granja Juliana Arruda e terá como vice o Prefeito Jaime Veras, de Barroquinha. Até a eleição, a indefinição continua e os trabalhos também. 

Mesmo tendo sido essa a realidade dos fatos, Romeu mandou "plantar" hoje em sua vasta rede de comunicação que sua esposa, Juliana Arruda, havia sido eleita presidente. O problema é que ninguém é eleito sem que haja uma eleição. E ela não ocorreu. 

Ela apenas assumiu essa função porque a presidência do Consórcio segue sendo, pelo menos até março, do representante de Granja, que até então era Amanda Arruda, sobrinha de Romeu. 

Nenem Pedro perde é feio. 

Por Tadeu Nogueira