sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

TROCA DE COMANDO NA AGÊNCIA DA CAPITANIA EM CAMOCIM

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (14), a Cerimônia de Transmissão de Cargo de Agente da Capitania dos Portos em Camocim. 

A solenidade – restrita ao público interno, de forma a respeitar as medidas de proteção e enfrentamento à pandemia da COVID-19 – foi presidida pelo Capitão de Fragata Sidney Gouveia da Silva, Ajudante da Capitania dos Portos do Ceará. 

O Capitão-Tenente Ricardo Corrêa Peixoto foi substituído pelo Capitão-Tenente Márcio Luiz Neto, que assume o posto para o biênio 2021-2023. 
O Capitão-Tenente Márcio, natural de Nova Friburgo (RJ), é casado com a Wanderléia Prie Neto, pai de duas filhas e servia anteriormente no Centro de Tecnologia da Informação da Marinha.  

Nem nos meus sonhos mais dourados imaginei esse dia, essa realização. A carreira naval nos oferece oportunidade de conhecer muitos lugares e, hoje, na minha assunção, um novo ciclo se inicia nesta Região de tão rica história e grande importância para o nosso amado Brasil. Às autoridades civis e militares, aos SOAMARINOS, aos representantes dos diversos segmentos da sociedade Camocinense e da comunidade marítima do litoral oeste cearense, minha especial gratidão pela acolhida, confiança e amizade ofertada. Não lhes faltarei!", disse o novo Agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente Márcio Luiz.

Por Tadeu Nogueira
Fonte: AgCamocim