segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

MARINHA FISCALIZA PASSEIOS NÁUTICOS EM JERI

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) intensificou, nos dias 30 e 31 de janeiro, as ações de Inspeção Naval nos principais pontos de turismo náutico do entorno do Parque Nacional de Jericoacoara, como parte da fase “Travessia Segura”, da Operação “Verão 2020-2021” – Todos por uma Navegação Segura". 

A Equipe de Inspeção Naval da AgCamocim esteve presente no Passeio Ecológico do Cavalo Marinho I e II, Vila de Jericoacoara, Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul, locais onde são realizados passeios náuticos de canoa e jangada. Na ocasião foram efetuadas 27 abordagens, testes de alcoolemia, emitidas oito notificações e uma apreensão de embarcação do tipo canoa. 

Durante as abordagens os inspetores navais orientaram os condutores e suas tripulações sobre os principais ensinamentos contidos nas Normas da Autoridade Marítima para a segurança da navegação naquela região, como: lotação máxima permitida, uso de coletes e boia salva-vidas homologados pela Marinha do Brasil, verificação do estado geral e das condições de estabilidade da embarcação, a não ingestão de bebidas alcoólicas, bem como as medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus e combate ao lixo no mar. 
Com informações e foto da AgCamocim 

Por Tadeu Nogueira 

Nenhum comentário: