quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

O QUE É A UROCULTURA?

A urocultura, também chamada de cultura de urina, é um exame que visa confirmar a infecção urinária e identificar qual organismo é responsável pela infecção, o que ajuda a determinar o tratamento mais adequado.⠀
Para realizar este teste, recomenda-se tirar a primeira urina pela manhã. No entanto, o teste de cultura pode ser feito a partir da urina coletada durante o dia.
Falso positivo: acontece em situações em que há contaminação da urina por outros microrganismos, sangue ou medicamentos;
Falso negativo: pode acontecer quando o pH da urina é muito ácido, abaixo de 6, ou quando se está tomando algum antibiótico ou diurético.
Porém, o médico também deve avaliar outros sinais e sintomas que possam sugerir infecção do trato urinário para avaliar que tipo de tratamento é necessário em cada caso.

O Larbos Camocim realiza esse e diversos outros exames com o máximo de segurança e confiabilidade. Além de particular, o Larbos, localizado na Rua General Sampaio, ao lado da Praça do Coreto, atende pelos seguintes convênios: 
Unimed , São Camilo (PAS), Saúde Caixa, Cafaz Saúde, Postal Saúde, Camed e diversos outros. Faça agora mesmo seu agendamento: 
(88) 9 9420-8636 (whatsapp) 
Direct (@larbos_laboratorio)