sábado, 27 de fevereiro de 2021

TOQUE DE RECOLHER AMPLIADO: CONFIRA O NOVO DECRETO

Nesta sexta-feira, 26, o governador divulgou novas restrições previstas em decreto que valerá a partir deste sábado, 27, até o dia 7, domingo.
 

Dentre as novas medidas, ele antecipa o horário do toque de recolher para as 20 horas de segunda à sexta-feira e para as 19 horas aos sábados e domingos. 

Comércio de rua funciona de segunda a sexta-feira até as 17h. As outras atividades econômicas e as religiosas, até 19h. Serviços essenciais podem funcionar após esse horário. No sábado e domingo, restaurantes funcionam até as 15h, e outras atividades econômicas e religiosas até as 17h. 

Veja mais medidas

- Espaços públicos continuam com circulação restrita todos os dias a partir das 17h;
- Igrejas devem realizar suas atividades com até 30% de sua capacidade, e estimular as celebrações de forma virtual;
- Academias de ginástica devem funcionar com 30% de sua capacidade, devendo fazer o agendamento de horários para o devido cumprimento de todos os protocolos sanitários;
- Continua remoto o trabalho para servidores públicos, com exceção das atividades essenciais. Recomendação para a mesma medida junto ao setor privado;
- Seguem as barreiras sanitárias em Fortaleza, com recomendação para o controle por parte dos municípios no Interior. O decreto municipal, referente a Camocim, deverá ser publicado ainda hoje. 

Por Tadeu Nogueira