quarta-feira, 10 de março de 2021

CAMOCIM TERÁ MAIS VACINAS NESTA QUARTA

Na manhã desta quarta-feira (10), o Ceará recebe 109.800 doses da CoronaVac/Butantan. Logo que chegar ao Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, uma aeronave da Ciopaer decolará em direção a Camocim, com o lote da 16ª Área Descentralizada de Saúde (Camocim, Chaval, Barroquinha, Granja e Martinópole). 

Apesar de estarem chegando quase que semanalmente, o número de doses destinadas ao Ceará é ínfima diante da enorme demanda. Sendo poucas para o Estado e seus 184 municípios, imagine então o que chega para Camocim e demais cidades da Regional de Saúde. 

E as notícias não são nada boas em relação a isso. O Ministério da Saúde está admitindo que a vacinação no país corre o sério risco de parar por falta de vacinas. Visando isso, o governo federal estaria pedindo ajuda para “averiguar” se a farmacêutica chinesa Sinopharm tem a disponibilidade de 30 milhões de doses para fornecer ao Brasil.

A farmacêutica Pfizer afirmou que ofereceu ao governo federal a possibilidade de comprar um lote de 70 milhões de doses de sua vacina ainda em agosto de 2020. O governo não quis fechar a compra. 

Por Tadeu Nogueira