segunda-feira, 29 de março de 2021

CLIENTE BAIXA RENDA NÃO TERÁ LUZ CORTADA ATÉ 30 DE JUNHO

A Enel Brasil irá cumprir a suspensão do corte do fornecimento de energia por inadimplência até o dia 30 de junho de consumidores cadastrados no programa Tarifa Social Baixa Renda. 

A medida foi anunciada na última sexta-feira, 26, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e busca diminuir os impactos do agravamento da pandemia de Covid-19 no país, principalmente para os grupos mais afetados.

Além disso, a decisão da suspensão do corte também cabe a clientes que utilizam algum equipamento necessário à vida humana, assim como para serviços de atendimento médicos e hospitalares e de infraestrutura relacionada à vacinação e armazenamento de vacinas.

De acordo com a Enel, a suspensão temporária do corte para clientes cadastrados na Tarifa Social Baixa Renda e para eletrodependentes não significa isenção da cobrança pelo consumo. “A Enel Brasil reitera ainda a importância de que os consumidores com condições de manter as contas em dia continuem realizando os pagamentos para evitar acumular débitos”, ressalta.
Com informações do Jornal O Povo 

Por Tadeu Nogueira