terça-feira, 27 de abril de 2021

GRANJA: SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E COMANDANTE DA GUARDA DENUNCIADOS AO MP POR FURAREM FILA DA VACINA

No último dia 10 de abril deste ano, o Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindiguardas) tomou conhecimento que servidores da Secretaria de Segurança de Granja, que não estão na linha de frente no combate ao covid-19, foram vacinados de forma irregular, furando a fila dos profissionais que eram prioritários. 

Segundo o Sindiguardas, a Comandante da Guarda,  Rosângela Oliveira, e o Secretário de Segurança, Inácio Magalhães, estão entre os que foram imunizados.  

Ainda de acordo com o Sindiguardas, no caso da Comandante da Guarda, Rosângela Oliveira, sua vacinação ocorreu em pleno afastamento do trabalho por conta de um acidente, estando ela sob atestado seguido de férias. 

Também sem atuar na linha de frente, o Secretário de Segurança, Inácio Magalhães, foi vacinado. Sobre ele, o Sindiguardas ressalta que trata-se de um policial militar cedido à Secretaria de Segurança, sem atuação na linha de frente, já que trata-se de um cargo administrativo. Os dois casos foram denunciados ao Ministério Público do Estado do Ceará.  

Por recomendação do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro,  promotores devem acionar cível e criminalmente quem furar a fila da vacina.

Por Tadeu Nogueira