quinta-feira, 22 de abril de 2021

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CHAVAL TERIA FURADO FILA DA VACINA

O Secretário de Saúde de Chaval, Dimas Ferreira, de apenas 25 anos, afirmou que foi imunizado contra a Covid-19, segundo ele, com "sobras de vacina". 

A denúncia foi feita pela Vereadora Sandra Helena (PTB), nessa segunda-feira (19), durante a Sessão da Câmara de Chaval. 

"Na lista atualizada de vacinados lotados na Secretaria Municipal de Saúde não consta o nome do Secretário, embora ele tenha dito a mim que foi vacinado. E não teria sido só ele. Cadê o nome dessas pessoas e quem são elas?", cobrou a parlamentar. 

Ainda segundo a denúncia, a vacinação de Dimas e de outras pessoas,  ainda não identificadas, teria ocorrido às escondidas, furando assim a fila. "Estamos sob calamidade em Chaval, faltando remédios básicos em meio a uma doença que mata, com idosos passando fome e sem vacina. E agora vem mais essa", disse um estudante. 

Se for constatado o ato ilícito, o caso pode configurar ato de improbidade, além de crime do artigo 268 do Código Penal, que prevê a responsabilização criminal daquele que pratica infração de medida sanitária preventiva. O episódio de Chaval estaria sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Ministério Público Federal (MPF). 

Por Tadeu Nogueira