quinta-feira, 27 de maio de 2021

CONTRA LGBTFOBIA: PLACA DEVE SER USADA EM CAMOCIM

No último dia 17, o governador Camilo Santana (PT)
sancionou a lei que determina a fixação de avisos contra a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero em estabelecimentos públicos e privados do Ceará. A lei é de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT).

Para ajudar você a se enquadrar à nova lei, que entra em vigor em menos de três meses, O POVO elaborou um modelo especial de placa contra homofobia para você baixar, imprimir e colar na parede do seu estabelecimento. A arte foi desenvolvida pela jornalista e designer Renata Viana.

As placas devem ser fixadas no lado externo ou em uma das entradas dos estabelecimentos. Ao final do aviso, deve constar o telefone da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT para fins de denúncias.

De acordo com a lei sancionada, “a placa deverá ser afixada em local visível e confeccionada no tamanho mínimo de 50 cm (cinquenta centímetros) de largura por 50 cm (cinquenta centímetros) de altura e conter os seguintes dizeres: ‘AVISO: é expressamente proibida a prática de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero".
Baixe em PDF 

Por Tadeu Nogueira