quinta-feira, 27 de maio de 2021

COVID: AGLOMERAÇÕES EM CAMOCIM PODEM ANTECIPAR 3º ONDA

Alguns bares e restaurantes de Camocim estão sendo advertidos por não cumprirem o atual decreto municipal contra a Covid-19, referente à limitação em 50% da capacidade de atendimento de clientes. 

Segundo informações obtidas pelo blog, punições rígidas, em nome da saúde pública, serão aplicadas se a situação persistir pelos próximos dias.  Vídeos que circulam pelas redes sociais mostrando tais locais superlotados causaram preocupação e indignação entre internautas. 

Os números do Coronavírus em Camocim têm sido favoráveis, mas a pandemia não acabou. As imagens de Camocim e de outras cidades foram motivo de um comentário de alerta do governador Camilo Santana. 

Qualquer alteração negativa nos dados epidemiológicos podem resultar em medidas como a diminuição, novamente, do horário de funcionamento de barracas e restaurantes. Até essa quarta-feira (26), Camocim havia registrado 157 mortes por Covid-19. 

De acordo com Thereza Magalhães, pesquisadora e professora de Epidemiologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece), é provável que até o final de junho "uma terceira onda seja plenamente visível no Estado". 

"A tendência é de que a gente tenha os óbitos na população mais jovem não vacinada. Em quantidade, não casos isolados", analisa. 

Por Tadeu Nogueira