segunda-feira, 10 de maio de 2021

LOJA MAÇÔNICA DEUS E CAMOCIM Nº 1 - NOTA DE PESAR

A Augusta, Benfeitora, Benemérita, Centenária e Respeitável Loja Simbólica Deus e Camocim Nº 1, manifesta profundo pesar pela a passagem para o Oriente Eterno do nosso querido Irmão Edilson Veras Coelho, Venerável Mestre de honra e Ad Vitam, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 10 de Maio de 2021.  

O irmão e amigo Edilson Coelho nos deixa grandes lições de dedicação e amor à Ordem Maçônica Universal e, em especial, ao seu Povo Camocinense. 

Participou de forma brilhante em nossa Ordem. Dedicado pai e avô, as qualidades de homem íntegro e de bons costumes constituem um conjunto admirável de valores que credenciam nosso Irmão Edilson como um grande Maçom. O Irmão Edilson Coelho, filho do nosso saudoso Irmão Alfredo Othon Coelho, nascido em 26 de Julho de 1930, era casado com a Sra. Liduina Brito Coelho. Ele tinha oito filhos, dentre eles os Irmãos Zenilson Coelho e Diego Coelho. 

Foi Prefeito de Camocim durante o período de 1977 a 1983, Vice-Prefeito de 2005 a 2008, foi Presidente da Associação Comercial e do Sindicato Rural de Camocim, sempre com o proposito de servir ao seu povo. Na maçonaria ingressou em 1968, tendo sido Venerável Mestre. Foi agraciado com a Comenda João Baptista Gizzi, a maior honraria da Augusta, Respeitável, Benfeitora, Benemérita e Centenária Loja Simbólica Deus e Camocim, nº 1. 

Sentimos muito tão grande perda. Possa o Grande Arquiteto do Universo nos dar a todos, irmãos maçons, familiares e amigos, conforto e compreensão nesta hora difícil. 

Estimado Irmão Edilson Veras Coelho, vá ao encontro do Pai com a certeza de que desde já nos deixa imensa saudade. Que o Grande Arquiteto do Universo o cubra com seu manto sagrado. Fica Decretado Luto Oficial Maçônico pelo período de 07 (sete) dias a contar da data de hoje. Tristes e profundamente consternados, 

José Gildo Soares de Lima (Venerável Mestre)
Roberto Pereira da Costa (Secretário)