quarta-feira, 30 de junho de 2021

APREENSÃO DE ANIMAIS: DEPUTADO ROMEU DIZ QUE O "PADRE PEDIU"

No intuito de se desvencilhar da revolta e pressão popular gerada em torno da ordem que resultou na apreensão de animais domésticos de moradores da zona rural de Granja, o deputado e, segundo populares, prefeito de fato daquele município, Romeu Arruda, resolveu atribuir, acredite, ao Padre Raimundo Nonato, do distrito de Timonha, o motivo do recolhimento de porcos, jumentos, cabras e de outros bichos, geralmente criados como meio de subsistência por famílias extremamente carentes. 

A declaração foi feita pelo próprio chefe da oligarquia Arruda, no início desta semana, em entrevista à sua rádio. A apreensão, que vem ocorrendo há várias semanas, inclui maus-tratos e cobrança de taxas absurdas, segundo vídeos, fotos e depoimentos que circulam nas redes sociais. "A população não foi consultada para nada. Todos foram pegos de surpresa", disse um morador de Ubatuba. 

Já a alegação, feita pelo deputado Romeu, de que teria apenas atendido o padre,  causou gargalhadas entre quem escutou. 
E o motivo é simples: Em Granja, quem conhece o deputado em questão diz que, não sendo do seu interesse, ele não obedeceria a uma ordem do Papa Francisco em pessoa, mesmo sob pena de excomunhão sumária. 

Por Tadeu Nogueira