quarta-feira, 9 de junho de 2021

BARROQUINHA: EX-PROCURADOR RILDO VAI DEPOR SOBRE ESCÂNDALO DO COMBUSTÍVEL DA ERA ADEMAR

O ex-procurador-geral de Barroquinha, Rildo Gouveia, deverá explicar à Justiça, em audiência com o Ministério Público Estadual, a sua participação no escândalo de desvio de combustíveis da Prefeitura de Barroquinha, ocorrido em 2012, na gestão do prefeito à época, Ademar Veras. 

O escândalo tomou proporções na imprensa após o Ministério Público concluir uma investigação com direito à escutas telefônicas pelo sistema Guardião, recurso utilizado inclusive pela Operação Lava Jato, que captou várias horas de conversas entre o ex-vereador Edy Magalhães, Vereadora Meire, o motorista José Rildo, pai do ex-procurador Rildo Gouveia, negociando desvio de gasolina.

O suposto desvio de combustível, que teria causado um rombo de quase R$ 240 mil reais aos cofres da Prefeitura, serviu para abastecer os carros particulares dos envolvidos. A Justiça, a pedido da Promotoria, determinou o bloqueio dos bens do ex-procurador Rildo Gouveia, para garantir a devolução dos recursos ao Município. 

A denúncia do Ministério Público está bem próxima de ser concluída na Justiça, pois a Juíza titular de Chaval, Josilene de Carvalho Sousa, pretende colher, em breve, o depoimento de todos os envolvidos em uma audiência de instrução, com a presença da Promotoria de Justiça.

Por Tadeu Nogueira