quarta-feira, 14 de julho de 2021

CAMOCIM NA LISTA: 12 UPAS ZERADAS DE PACIENTES COM COVID

Das 24 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) monitoradas pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), 12 estão sem pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, de acordo com a atualização nessa terça-feira (13), às 14h. Outras 12 atendem a esse perfil, mas somando apenas 19 pessoas.

O número de UPAs “livres” é o maior desde fevereiro. Nos dias 13 de março e 13 de abril, havia apenas uma unidade sem atender à doença. Em outras, havia sobrecarga, com mais de 30 pacientes sendo assistidos simultaneamente.

A UPA de Camocim está nessa lista. Confira as demais: São Gonçalo, Morada Nova, Aracoiaba, Conjunto Ceará (Fortaleza), Cristo Redentor (Sobral), Messejana (Fortaleza0, Bom Jardim (Fortaleza), Quixeramobim, Maranguape, Tauá e Dr.João Barbosa (Sobral).

Hoje, a ocupação de leitos com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid é de apenas 0,03%. Ao todo, as 24 unidades disponibilizam 613 leitos para observação da doença. Para que esses número sigam caindo, os cuidados devem ser mantidos. A pandemia não acabou. 
Com informações do DN 

Por Tadeu Nogueira