quinta-feira, 1 de julho de 2021

LARBOS CAMOCIM - ENTENDENDO O COLESTEROL

Quase sempre visto como vilão, na verdade o colesterol é um tipo de gordura imprescindível para o nosso corpo. 
Basicamente, existem 2 tipos de colesterol, o bom, também chamado de HDL e o colesterol ruim ou LDL.

Quando a quantidade de HDL se encontra baixa ou a de LDL encontra-se muito elevada, o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares aumenta.

A função do colesterol LDL é transportar o colesterol do fígado e do intestino delgado até as células e tecidos. Quando em excesso, o LDL se acumula dentro das artérias, dando origem a placas endurecidas formadas por colesterol, gordura e outras substâncias.

Já o HDL faz uma espécie de limpeza no interior das artérias, removendo o colesterol depositado ali e reduzindo o risco de AVC, infarto e outras complicações. Dessa forma, o colesterol HDL tem um efeito protetor do sistema cardiovascular, passando a ser conhecido como “colesterol bom”. 

O Larbos Camocim realiza procedimentos com o máximo de segurança e confiabilidade. Além de particular, o Larbos, localizado na Rua General Sampaio, ao lado da Praça do Coreto, atende pelos seguintes convênios:
Unimed , São Camilo (PAS), Saúde Caixa, Cafaz Saúde, Postal Saúde, Camed e diversos outros. Faça agora mesmo seu agendamento:
(88) 9 9420-8636 (whatsapp)
Direct (@larbos_laboratorio)