domingo, 4 de julho de 2021

MARINHA E PREFEITURA REVITALIZAM FAROL DE JERICOACOARA

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) e a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, realizaram, nos dias 16 e 17 de junho, uma ação de revitalização do Farol de Jericoacoara.

Na ocasião, militares da AgCamocim, com o apoio de servidores municipais e voluntários da comunidade marítima, instalaram placas informativas e realizaram serviços de manutenção preventiva, capina, pintura e alvenaria em toda a estrutura do farol.

O Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, declarou que “a revitalização do Farol resulta em uma nova atração para o município, favorecendo os turistas, os moradores locais e a economia da Vila de Jericoacoara”. Já para Elson Lorenzoni, primeiro turista a visitar o Farol após a revitalização, “a vista panorâmica do Morro do Serrote, onde se localiza o Farol, é sensacional e tem um grande potencial para os amantes de trilhas e caminhadas”.

Inaugurado no dia 16 de novembro de 1952, o Farol de Jericoacoara é um auxílio à navegação constituído por uma torre quadrangular de concreto armado, de 6 metros de altura, com faixas horizontais pretas e brancas, localizado a 120 metros do nível do mar.
Com informações da Marinha do Brasil 

Por Tadeu Nogueira