quarta-feira, 7 de julho de 2021

TRANS ASSASSINADA EM CAMOCIM É A MAIS JOVEM MORTA POR TRANSFOBIA NO PAÍS

A adolescente trans Keron Ravach, de 13 anos, assassinada a pauladas, chutes e socos na cidade de Camocim, é a vítima mais jovem na história do monitoramento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), segundo relatório. Keron foi morta por cobrar uma dívida de R$ 50 do suspeito, de 17 anos. A vítima foi encontrada morta no dia 4 de janeiro deste ano em um terreno baldio, no Bairro Apossados.

O monitoramento da Antra é feito há quatro anos e, desde então, nenhuma das mortes registradas foi de vítimas com idades inferior a de Keron. A Antra contabiliza as mortes de pessoas transexuais no Brasil desde 2017.

O relatório da Antra é feito a partir de reportagens e relatos de organizações LGBTQIAP+. A associação denuncia que não existem dados oficiais e, por isso, entende que o número de assassinatos entre janeiro e junho deste ano pode ter sido ainda maior.

O adolescente de 17 anos tinha antecedentes criminais por furto e assalto, e era usuário de drogas. Ele foi apreendido e transferido para um Centro Socioeducativo de Sobral. Com informações do G1CE

Por Tadeu Nogueira