segunda-feira, 5 de julho de 2021

UVA DE VOLTA A CAMOCIM?

No último dia 25 de junho, em reunião realizada em Sobral, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Prefeita de Camocim, Maria Elizabete Magalhães, discutiram a implantação de um campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). 

Na ocasião, Betinha, graduada em História pela UVA, falou do interesse na instalação do campus e sobre a estrutura que poderá ser cedida pelo município. 

“Queremos estreitar a parceria com a UVA e contamos, também, com o apoio do Governador Camilo Santana", disse a prefeita. Os cursos que poderão ser ofertados ainda serão definidos “a partir das demandas e das características e vocação econômica da região, por exemplo”, disse o Professor Fabianno. 
Tornando-se realidade, não seria a estreia da instituição no município. O Campus da UVA já funcionou em Camocim de 1995 a 2005, formando centenas de pessoas. 
Ele foi implantado com o apoio da gestão do então prefeito Antonio Manoel Veras, teve continuidade nas duas gestões de Sérgio Aguiar e teve que fechar durante o ano de 2005, após decisão do já prefeito Chico Vaulino de não mais apoiar a presença do campus na cidade. 

Por Tadeu Nogueira