sábado, 21 de agosto de 2021

CAMOCIM: BARRACAS E RESTAURANTES PODERÃO FECHAR À OH

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (20), que os restaurantes terão horário de funcionamento estendido até a 0h em todo o Ceará. 

Em consequência disso, o toque de recolher passará a ser da 1h até as 5h, ainda mantido para evitar a disseminação da Covid-19 no Estado. As medidas valem a partir de segunda-feira (23).

Camilo ressaltou a preocupação com os casos da variante Delta da Covid-19 em solo cearense. Já são 62 casos confirmados.

Em Camocim, a ampliação do horário de funcionamento de barracas e restaurantes deve aquecer ainda mais o trade turístico. A cidade, que não registra óbitos por Covid-19 há 39 dias e há quase 20 segue sem pacientes internados, vem batendo recorde de ocupação hoteleira nos últimos dois meses. Já na orla central e na que fica localizada na Praia do Maceió, barzinhos, barracas e bistrôs lotam a já a partir das terças-feiras. 

"Estamos vivenciando um boom do turismo. Quem não garante cedo uma atração musical ao vivo, pode ficar de palco vazio. Cantores e músicos da noite estão com agenda cheia em Camocim", disse um empresário do setor de eventos. 

Por Tadeu Nogueira