terça-feira, 17 de agosto de 2021

CAMOCIM PODERÁ GANHAR COMPARTILHAMENTO DE BICICLETAS

Foi ideia de um vereador holandês, em 1965, a ideia de criar um modelo de bicicletas compartilhadas.  

O objetivo inicial era diminuir o trânsito de carros no centro de Amsterdã, capital da Holanda. A iniciativa se espalhou pela Europa, Estados Unidos e de uns anos para cá chegou ao Brasil. 

E agora tem tudo para chegar a Camocim. É isso que pretende o também Vereador Mastrô Araújo (PDT). O parlamentar da situação protocolou um Projeto de Indicação, apresentado na sessão da última sexta-feira (13) na Câmara Municipal, solicitando a implantação do sistema de bicicletas compartilhadas na cidade.  

“É algo que tem tudo a ver com Camocim. Ele traz benefícios para o meio ambiente e saúde, além de ser uma excelente forma de esporte e apreciação de nossas belezas naturais por parte de moradores e turistas", disse o vereador ao Camocim Online. 

O projeto entrará em pauta na sessão desta sexta-feira (20). Sendo aprovado, ele irá para avaliação da Prefeita Betinha Magalhães (PDT), que poderá implantar ou não a ideia. 
Sendo implantado, Camocim será a primeira cidade litorânea a adotar uma ideia que começou na terra de Van Gogh. Ideia essa que poderá ser executada em parceria com a iniciativa privada. 

Por Tadeu Nogueira