quinta-feira, 19 de agosto de 2021

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA DOSAGEM DE GLICEMIA

O exame de glicemia é realizado para medir o nível de glicose no sangue. 
Frequentemente, é solicitado junto aos exames de rotina ou de acompanhamento em pessoas com histórico de diabetes ou em risco de contrair a doença em si.

Para a coleta, recomenda-se jejuar de 08 a 12 horas. As medicações contínuas não devem ser interrompidas sem orientação médica. 
Além de coletar o exame em jejum, em alguns casos é solicitado o exame de glicemia pós-prandial, realizado após 2 horas do almoço.

Recomenda-se ter uma alimentação saudável com alimentos que ajudem a reduzir o açúcar no sangue, como abacate, ovos, brócolis, amêndoas e lentilhas, que são fáceis de incluir na rotina.
Para as gestantes, é importante que realizem o exame conforme prescrição médica, e nos casos de diabetes gestacional, realizam o tratamento adequado. O exame pode ser feito por uma coleta de sangue, com ou sem prescrição médica.
Quer saber como anda sua taxa de glicemia? Faça o seu exame aqui.

O Larbos Camocim realiza procedimentos com o máximo de segurança e confiabilidade. Além de particular, o Larbos, localizado na Rua General Sampaio, ao lado da Praça do Coreto, atende pelos seguintes convênios:
Unimed, São Camilo (PAS), Saúde Caixa, Cafaz Saúde, Postal Saúde, Camed e diversos outros. Faça agora mesmo seu agendamento:
(88) 9 9420-8636 (whatsapp)
Direct (@larbos_laboratorio)