terça-feira, 31 de agosto de 2021

PRAZO PRORROGADO: SAIBA COMO PARCELAR DÍVIDAS DO MEI

A Receita Federal prorrogou para o dia 30 de setembro o prazo para que microempreendedores individuais (MEIs) regularizem dívidas. Os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão enviados à PGFN para inscrição em Dívida Ativa da União.

Contribuintes que possuam débitos da competência 2016 e que não tenham parcelado neste ano terão suas dívidas enviadas à Procuradoria. A Receita não enviará à Procuradoria débitos de 2017 ou posteriores ou que tenham sido parcelados em 2021.

COMO FAZER O PARCELAMENTO DO MEI ATRASADO?

Após consultar seu CPF, a plataforma Serasa Limpa Nome dará duas opções: “Para Você” e “Para sua Empresa”. Dessa forma, o próximo passo é clicar em “Para sua Empresa” e consultar sua dívida MEI. É importante ressaltar que esta opção só estará disponível se realmente houver dívidas do MEI atreladas ao CPF.

Em seguida, pode aparecer alguma oferta de negociação das suas dívidas do MEI. Analisar a proposta e selecione a melhor opção para o seu orçamento e planejamento. Agora, é necessário seguir o passo a passo da negociação que vai surgir, para gerar um boleto e fazer o pagamento.

Com cinco dias úteis do pagamento, a dívida é retirada do seu MEI e o seu CNPJ volta a ficar adimplente novamente. Informação colaborativa de Valmir Andrade Contabilidade. 
Instagram: @va.contabilidade.camocim - Whatsapp (88) 9 9216-8586 / 3621-6717
Fonte: DN 

Por Tadeu Nogueira