sábado, 14 de agosto de 2021

VEREADOR GLEISON CONDENADO À PRISÃO POR FRAUDE ELEITORAL

A Justiça Eleitoral condenou à prisão o vereador de Barroquinha, Gleison Marinho (PTB), por crime de fraude eleitoral praticado no ano de 2017.

O Ministério Público Eleitoral provou que Gleison Marinho transferia eleitores de forma fraudulenta, modificando indevidamente o domicílio eleitoral e levando-os de outras cidades para votarem em Barroquinha. 

Consta no processo o caso de Francisco Cleuton, que era eleitor do Município de Granja, cidade administrada à época pela ex-Prefeita Amanda do Romeu. 

Francisco Cleuton teve seu domicílio eleitoral transferido por meio da atuação de Gleison Marinho, para votar nas eleições para Deputado em Barroquinha, onde Ademar, seu aliado político, era Prefeito.

A fraude foi descoberta pela Justiça Eleitoral e o atual vereador Gleison foi processado pelo Ministério Público Eleitoral, que além de várias penalidades, pediu a prisão do vereador por Crime Eleitoral.

Gleison Marinho, após responder ao processo, foi condenado pela Justiça Eleitoral. Além da condenação em prisão, ele deverá fazer trabalhos comunitários em substituição à pena mencionada, assim como terá limitações de fins de semana, ficando proibido de frequentar bares e festas. 
Além disso, o vereador entra para o rol dos condenados, ficando ainda novamente inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Gleison recorreu da decisão.

Por Tadeu Nogueira