terça-feira, 28 de setembro de 2021

CAMOCIM: PREFEITA INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE EM BURITI

A comunidade de Buriti, na região ribeirinha de Camocim, recebeu oficialmente, na manhã desta terça-feira (28), a Unidade Básica de Saúde José Benedito dos Santos, listada entre as maiores já construídas na cidade. 

O equipamento foi inaugurado pela Prefeita Betinha Magalhães (PDT), que esteve no momento acompanhada de seu esposo, Christiano Aguiar, do Vice-prefeito Dr. Ismael Pinheiro, da Secretária Municipal da Saúde, Priscila Gonçalves, da Ouvidora Geral do Município, Monica Aguiar, do Presidente da Câmara Municipal, Jeová Vasconcelos, do Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, de vereadores, secretários, familiares do homenageado e população em geral.

A obra vai beneficiar milhares de moradores através da atuação da equipe de multiprofissionais, tais como: Médico, Dentista, Enfermeiro, Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde, além da equipe do NASF e serviços de Fisioterapia.

Além do Buriti, a unidade atenderá moradores de Duas Bocas, Grossos, Frecheiras, Coité, Contendas, Vila dos Teixeiras, Boa Vista e parte do Lago Grande.
São quase 3 mil pessoa beneficiadas. Ao todo, o atendimento chegará a 729 famílias. 

Por Tadeu Nogueira