sexta-feira, 17 de setembro de 2021

DENÚNCIA DA GESTÃO ADEMAR DESENCADEIA AÇÕES DO SPU E IBAMA EM CURIMÃS

A queda de braço entre o Ex-Prefeito Ademar e a barraca de praia Cabana do Poeirão, iniciada em Bitupitá, iniciada em 2017,  tem causado transtornos no litoral de Barroquinha. 

A pretexto de conduzir uma obra realizada pelo Governo do Estado do Ceará, que é a urbanização da orla de Bitupitá, o Ex-Prefeito Ademar denunciou à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) os proprietários da barraca como supostos invasores da Praia de Bitupitá. Na foto, Ademar aparece ao lado do Coronel Vandesvaldo de Carvalho Moura, atual Superintendente da SPU. 

Essa ação desencadeou uma fiscalização geral, forte e conjunta por parte do IBAMA, SEMACE e SPU em todo o litoral, sendo possível, inclusive, visualizar diariamente helicópteros sobrevoando as praias de Curimãs e Bitupitá, na busca por flagrantes de invasão de terrenos do governo federal. 

No ultimo dia 13 de setembro, o Jornal O Estado publicou uma reportagem a respeito dos litígios instaurados pela SPU e IBAMA com a informação de que serão derrubadas todas as cercas erguidas nas referidas praias. 

Segundo a SPU, há invasões em todos os municípios do litoral do Ceará. 

Por Tadeu Nogueira