segunda-feira, 6 de setembro de 2021

INCÊNDIO ATINGE SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ

Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira, 6, a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Localizado no bairro Cambeba, em Fortaleza, o órgão suspendeu o expediente presencial do dia. Ninguém ficou gravemente ferido.

Segundo o TJCE, dois policiais que fazem a ronda noturna no Centro Administrativo tiveram apenas arranhões e não precisaram de atendimento médico.

O governador do Estado, Camilo Santana, chegou no local de helicóptero por volta das 8h30. Junto da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Naílde Pinheiro, Camilo acompanha o trabalho dos bombeiros no controle das chamas. No local estão também os secretários da Segurança, Sandro Caron; e da Casa Civil, Chagas Vieira.

Segundo a assessoria de imprensa do TJCE, as chamas se iniciaram por volta das 4h15min no almoxarifado do prédio. No momento em que começou o incêndio, apenas profissionais que atuam na segurança do centro administrativo estavam no local.

As causas do incêndio estão sendo investigadas e os danos serão avaliados pela Defesa Civil após as chamas serem debeladas completamente. Toda a área, que concentra o Centro Administrativo, está isolada.

Devido ao incêndio, o TJCE suspendeu o expediente desta segunda-feira, 6. Outros órgãos públicos também adotaram a mesma decisão. Os servidores que chegam ao Centro Administrativo do Cambeba estão sendo orientados pelos a voltar para casa.

O Governo do Estado afirma que a previsão inicial é de que o expediente seja retomado às 13h30min desta segunda, caso as chamas sejam controladas pela manhã, exceto no Tribunal de Justiça. Os servidores da Justiça cumprirão as atividades de forma remota (home office).
Com informações do Jornal O Povo 

Por Tadeu Nogueira