sábado, 18 de setembro de 2021

MARINHA PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA EM CAMOCIM

A Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, em parceria com a Soamar Litoral Oeste, Prefeitura Municipal de Camocim, Coletivo Humanáuticos, IFCE Campus Camocim, Projeto Faunamar, Projeto Guriú Verde, Associação dos Moradores e Amigos da Praia do Farol, Instituto Zé Alberto, Autarquia Municipal de Meio Ambiente, aquaviários e desportistas náuticos da região, participam neste sábado (18) das ações em celebração ao World Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza), data que simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o descarte inadequado de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.

Durante o evento, serão empregados militares e viaturas nas margens do rio Guriú, Pontal do Maceió e Praia do Farol, em Camocim. 

As ações têm como propósito a limpeza dos ecossistemas ambientalmente sensíveis; como o Pontal do Maceió - berçário de tartarugas marinhas - e a conscientização da comunidade marítima sobre a importância da preservação do meio ambiente. Além da Marinha, o Dia Mundial da Limpeza mobiliza milhares de voluntários e instituições no Brasil e em todo o mundo. Com informações da AgCamocim 

Por Tadeu Nogueira