segunda-feira, 20 de setembro de 2021

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO ADOTA LIBRAS EM CAMOCIM

Em Camocim, a Paróquia de São Francisco das Chagas adotou a tradução da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como ferramenta de inclusão de pessoas surdas nas celebrações. 

A iniciativa também é alusiva ao Setembro Azul, campanha marcado por diversos eventos voltados para a conscientização sobre a acessibilidade e a comemoração das conquistas obtidas pela comunidade surda ao longo dos anos

"A medida atende um apelo dos fiéis surdos de nossa comunidade", disse o Frei Deusimar de Souza. Para transformar o pedido em realidade, Frei Deusimar contou com o apoio do intérprete de Libras Vagner Gomes, pós-graduado na área. 

"Retornei a Camocim após alguns anos morando fora. Aqui encampamos essa missão de levar a palavra de Deus aos que não ouvem e também de mostrar a importância da Libras", disse Vagner Gomes. 

A tradução é feita por Vagner e a estudante de Libras Marina Clyvia durante as missas presenciais celebradas aos domingos, às 09:00h. São duas missas com acessibilidade por mês, sendo uma a cada 15 dias. 

Por Tadeu Nogueira