segunda-feira, 27 de setembro de 2021

PREFEITURA INAUGURA MERCADO DA BOA ESPERANÇA

Na manhã desse domingo (26), em solenidade bastante concorrida, a prefeita Betinha Magalhães (PDT) inaugurou o Mercado Público do Bairro Boa Esperança, em Camocim. 

A Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEPARHMA) será a responsável pela gestão do equipamento que conta com um 22 boxes e 8 lojas. Um dos boxes é destinado aos produtos de agricultores familiares de Camocim. O mercado recebeu o nome do ex-ferroviário Raimundo Nonato Araújo, conhecido como Nonato Mesquita. 

O evento, realizado como parte das homenagens aos 142 anos da cidade, contou com a presença da Ouvidora Geral do Município, Monica Aguiar, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, do Deputado Federal Leônidas Cristino, de vereadores, secretários, parentes do homenageado e a população em geral.

Na ocasião, os agricultores familiares selecionados pela SEPARHMA, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, fizeram a exposição de seus produtos agrícolas na Feirinha da Agricultura Familiar. 

Localizado à Rua São Luís, próximo à Escola Francisco Ottoni, o Mercado Público do Bairro Boa Esperança é o primeiro a ser construído fora do centro de Camocim. Sua presença em um dos bairros mais populosos de Camocim deverá gerar mais emprego e renda, além de facilitar, aos moradores da área e de outros bairros como Apossados e Cohab, a aquisição de produtos agropecuários.

Por Tadeu Nogueira