quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ANAC CONFIRMA INTERDIÇÃO DO AEROPORTO DE CAMOCIM

Na edição do Camocim Online dessa terça-feira (26), noticiamos, em primeira mão, a interdição do Aeroporto Pinto Martins, em Camocim, para operações de pouso de aeronaves. 

Nesta quinta-feira (28), após manifestação enviada pelo blog à Agência de Aviação Civil (ANAC) sobre o caso, chegou a seguinte nota: 

"Informamos que o Aeroporto de Camocim (SNWC) está com medida cautelar de proibição de pousos vigente, por questões de segurança. A medida cautelar foi instituída pela Portaria nº 3944, de 7 de janeiro de 2021, publicada na edição de 12 de janeiro de 2021 do Diário Oficial da União (DOU), e refere-se à proibição de operações de pouso, exceto no caso de operações de emergência médica ou de transporte de valores realizadas mediante prévia coordenação com o Operador do Aeródromo. 
Ressalte-se que a medida cautelar tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o Operador de Aeródromo solicite a sua revogação e demonstre o cumprimento das condições definidas no Parecer que fundamentou a decisão, ou seja, até que sejam resolvidos os problemas de segurança do aeródromo". 
Atenciosamente, Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC

Agora é aguardar que os problemas sejam sanados e o aeroporto volte a receber aeronaves. 

Por Tadeu Nogueira