sexta-feira, 8 de outubro de 2021

CONCURSO DE GRANJA: APROVAÇÃO SEM PROVA VAI PARAR NO MP

O polêmico caso de uma aprovação para o cargo de professora da zona rural no concurso promovido pela prefeitura de Granja, sem que a candidata ao cargo tivesse feito a prova, foi parar no Ministério Público Estadual (MPE). A denúncia foi protocolada na tarde desta quinta-feira (07).

A investigação deverá começar imediatamente, pois há relatos sobre a suposta existência de casos semelhantes, além de possíveis outras irregularidades.  

Tudo começou nessa quarta-feira (06), logo após a divulgação dos aprovados pelas páginas oficiais da prefeitura.

Assim que os nomes surgiram, as redes sociais do município começaram a ferver. Nelas, internautas afirmaram que a tal mulher que surgiu como aprovada, não havia feito a prova.

Após ter seu nome espalhado por meio do print do resultado do concurso, a suposta candidata aprovada sem prova ter feito, confessou, em áudio, que realmente não havia feito a tal prova.

Só após o fato viralizar, e sem explicação alguma, o nome da candidata sumiu da lista de aprovados divulgada pela prefeitura.  
A mulher em questão trabalha atualmente como funcionária contratada na prefeitura, em cargo de confiança com trânsito livre na alta cúpula e mantém ligação política com vereadores que apoiam a prefeita Juliana Arruda. 

Por Tadeu Nogueira