segunda-feira, 11 de outubro de 2021

CONCURSO DE GRANJA: MP ABRE PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL

O Promotor de Justiça de Granja, Victor Borges Pinho, determinou a instauração de Procedimento Investigatório Criminal para apurar denúncia sobre suposta fraude no concurso público realizado pela Prefeitura de Granja.

Segundo essa denúncia, a candidata Iza Fabiana, cujo nome constou na lista de aprovados, para o cargo de professora da zona rural do município, não compareceu ao local determinada para fazer a prova do certame. Segundo o despacho do MP, ela deverá comparecer na tarde desta segunda-feira (11) à Promotoria de Granja, para ser interrogada sobre o caso.

Só após uma ampla repercussão negativa nas redes sociais, pelo fato do nome da candidata ter saído como aprovada sem que a mesma tivesse feito a prova, a prefeitura decidiu retirar, sem explicação alguma no primeiro momento, seu nome da lista. Em áudio, a própria "aprovada" confessa não ter feito a prova. 

Somente 24 horas depois, e isso após a notícia ter sido postada no Camocim Online, a banca examinadora divulgou nota culpando o "sistema" pelo erro. O tardio esclarecimento não convenceu. A prova disso é que a denúncia passou a ser tratada como uma investigação criminal.

A candidata em questão trabalha atualmente como funcionária contratada na prefeitura, em cargo de confiança, com trânsito livre na alta cúpula, com fortes ligações políticas com vereadores que apoiam a prefeita Juliana Arruda.

Por Tadeu Nogueira