quarta-feira, 6 de outubro de 2021

ESTUPRADOR DA PRAIA DO MACEIÓ SEGUE FORAGIDO

Passados quase 3 meses, Rogério do Nascimento, de 38 anos, suspeito de estuprar uma criança de apenas 10 anos de idade, na vila da Praia do Maceió, em Camocim, segue foragido. 

O mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário local, em julho desde ano, logo após a denúncia ter sido acatada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, continua em aberto.

Relatos dão conta que o agressor sexual, que já tem passagem pela polícia por crime semelhante, teria sido visto no Distrito de Amarelas, porém, até o fechamento deste matéria, ele continua em liberdade. Já a vítima, de apenas 10 anos, terá que cumprir uma longa pena pelos próximos anos, pois seguirá com o trauma e o medo de, a qualquer momento, ficar novamente frente à frente com seu algoz.

Crimes contra crianças e adolescentes cresceram de forma assustadora nos últimos anos em Camocim, segundo dados do Conselho Tutelar. Por outro lado, a impunidade avançou na mesma proporção. Um fator alimenta o outro. E assim vai.

A população pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3621-6475, da Delegacia Municipal de Camocim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Por Tadeu Nogueira