quarta-feira, 20 de outubro de 2021

FILHO DE CAMOCINENSES RECEBE A MAIS ALTA COMENDA DO PIAUÍ

No último dia 18 de outubro, em solenidade realizada no Teatro 4 de setembro, em Teresina, em alusão aos 199 anos de celebração da adesão do Piauí à Independência do Brasil, com presença do governador Wellington Dias (PT), foi realizada a entrega da Medalha do Mérito Renascença a homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e contribuem para o desenvolvimento do Estado.

A cerimônia foi realizada pelo Governo do Estado. Ao todo, 24 personalidades foram homenageadas com a mais alta comenda do Estado. 

Pedro Pinto, Formado em Administração na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde também se Pós-Graduou em Administração Econômica Financeira, foi um dos homenageados.  Ele mora em Parnaíba. 

Pedro ocupou diversos cargos de alto escalão nos municípios piauienses de Parnaíba e Ilha Grande do Piauí. Ele é fundador da Dinâmica Consultoria, empresa que realizou, em 2019, em Camocim, o evento Empreende Litoral. 

Pedro Pinto morou por alguns anos em Camocim, na conhecida Vila Pinto, construída pelo seu bisavô, Francisco Ricardo. Ainda em Camocim, estudou no Colégio João Ramos. O homenageado é filho dos Camocinenses José Pedro Pinto Veras (ex-motorista das extintas Ipu Brasília, Expresso de Luxo e atual Guanabara) e de Solidade Carvalho. 

Por Tadeu Nogueira