quinta-feira, 21 de outubro de 2021

REDE DE INTRIGAS - OPOSIÇÃO DESMORONA EM BARROQUINHA

Em Barroquinha, o grupo de oposição, que aparentemente, e bota aparência nisso, segue unido, guarda graves contradições internas quando o assunto é sucessão em 2024.

Pois é, seus membros já pensam nas próximas eleições. Isso teve início, de forma mais incisiva, quando surgiu a notícia de que Ademar, hoje, não pode concorrer em razão da Lei da Ficha Limpa. Ou seja, viram "sangue na água".

Até aí tudo bem, pois com o líder político impossibilitado, é natural a busca para ocupar a vaga deixada. Como a política é dinâmica, os próprios pretendentes já se organizam entre si, com direito a boicote entre eles.

Recentemente, querendo diminuir a influência do ex-Prefeito Ademar, a Presidente do Legislativo, Cléria Bento, que publicamente declara sua intenção em concorrer às eleições para Prefeita, demitiu o responsável pela Tesouraria, Laercio Veras, irmão de Ademar.

Já quem corre por fora é o Vereador Jordeal Alcântara, que ficou conhecido como o responsável pela paralisação do transporte de doentes no início deste ano, após denunciar, sem provas, o setor de combustível da Prefeitura.

A Jordeal, Ademar teria prometido a cadeira de Presidente da Câmara, o que enfraqueceria a vereadora Cléria, pois isso significaria o poder em pleno biênio que coincide com as eleições municipais, período considerado de suma importância para quem almeja subir degraus do poder. A demissão de Laércio teria sido uma represália.

Entre "mortos e feridos", parece que o maior prejudicado é Romeu Arruda, que luta para manter a união do enfraquecido grupo de oposição, uma vez que esse racha pode resultar no apoio a candidatos a deputado “de fora”. E um deles já estaria prestes a ser anunciado.

Por Tadeu Nogueira