segunda-feira, 8 de novembro de 2021

AL HOMENAGEIA OS 53 ANOS DE FUNDAÇÃO DA UVA

A Assembleia Legislativa celebrou, durante sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (08/11) no Plenário 13 de Maio, os 53 anos de fundação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). 

Para o deputado Carlos Felipe (PCdoB), autor do requerimento da solenidade, “a transformação da educação no Ceará passa pelo trabalho da UVA”.

Outro propositor da homenagem, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou que a UVA tem sido, ao longo de muito tempo, um vetor de desenvolvimento do ensino superior cearense. 

Na ocasião, foram homenageados profissionais que fizeram e fazem parte da história da UVA. Dentre os nomes que foram agraciados estão Francisco das Chagas Rodrigues Santos (in memoriam), representado por Elizabeth Rodrigues, sua filha.  Professor Rodrigues, como era conhecido, foi o primeiro coordenador do Campus da UVA em Camocim, em 1995. A desativação ocorreu em 2005. 

A prefeita do município de Camocim, Maria Elizabete Magalhães, ex-aluna de História e ex-professora da instituição, estava também entre os agraciados. 

"Meu coração é só gratidão, principalmente por saber que, num futuro bem próximo, iremos reimplantar o Campus da UVA Camocim, um sonho do nosso querido povo Camocinense", disse Betinha. 

Por Tadeu Nogueira