sábado, 6 de novembro de 2021

AVIÃO COM MARÍLIA MENDONÇA ATINGIU TORRE DE ENERGIA

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota na noite desta sexta-feira, 5, na qual afirma que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, antes de cair e vitimar todos os ocupantes.

A Aeronáutica apura diversas hipóteses para o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Ela e outras quatro pessoas morreram após o avião de pequeno porte onde viajavam cair no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).

A primeira providência dos investigadores será identificar indícios, fotografar cenas e ouvir relatos de testemunhas. Eles também retiram partes da aeronave para análise e reúnem documentos. O objetivo da investigação do Cenipa é evitar que outros acidentes com características semelhantes ocorram. 

“Aquela é uma área que todos os pilotos evitam voar. A gente não sabe por que o piloto decidiu ir por ali”, comenta Rafael Lacerda, que trabalha há dez anos sobrevoando a área de Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde a cantora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira, 5, após a queda do seu avião. Fonte: Notícia Paraíba / Jornal Correios

Por Tadeu Nogueira